A sudeste de Iowa potencial produtivo do milho já é 25% menor e da soja 20%

Publicado em 21/08/2017 13:42
A sudeste de Iowa potencial produtivo do milho já é 25% menor e da soja 20%

LOGO nalogo

Durante a missão Mulheres do Agronegócio, da qual participa a jornalista Carla Mendes, do Notícias Agrícolas, o grupo visitou uma lavoura de soja e milho ao sudoeste de Iowa, na qual os cultivos sofrem com problemas causados pelas irregularidades climáticas. São três semanas sem chuvas em uma região cujos problemas com seca não vinham sendo reportados.

Andrea Cordeiro, da Labhoro Corretora, aponta que os produtores responsáveis pela área passaram por períodos de chuvas escassas nos últimos meses e que, agora, aguardam por uma redução na produtividade. A soja deve passar de 80 a 82 bushels por acre na safra passada para 60 bushels por acre nesta safra, enquanto o milho deve cair de 240 bushels por acre para 200.

As temperaturas estão por volta de 35º a 37º, frente a um período de chuvas que não alcançou a média de 100mm. Os produtores da área comentam que os números do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estão "otimistas demais". Cordeiro lembra que poderá, portanto, haver uma surpresa do órgão mais para a frente, reajustando seus números. Além disso, as áreas que foram replantadas também merecem atenção, podendo refletir na produtividade final.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário