Sem chuvas há 21 dias, produtividade da soja em Irving/Illinois não deve passar de 50 bushels por acre

Publicado em 22/08/2017 08:53
Sem chuvas há 21 dias, produtividade da soja em Irving/Illinois não deve passar de 50 bushels por acre

LOGO nalogo

A Missão Mulheres do Agronegócio, da qual participa a jornalista Carla Mendes, do Notícias Agrícolas, visitou uma lavoura de soja em Irving, no estado de Illinois (Estados Unidos), que vem sofrendo os efeitos das adversidades climáticas que assolam a safra norte-americana.

Andrea Cordeiro, da Labhoro Corretora, que lidera a Missão, conta que, no ano passado, a média de produtividade da mesma propriedade era de 70 bushels por acre (79,37 sacas por hectare). Agora, este número deve ficar em 60 a 65 (de 68,5 sacas a 73,7 sacas por hectare) na área visitada e "não deve chegar a 50 bushels por acre (56,7 sacas por hectare)" no total.

Em seu último boletim, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estimou o rendimento das lavouras de soja da safra 2017/18 em 56,02 sacas por hectare. Em julho, o número era de 54,42 sacas por hectare.

São 1.400 acres, dos quais foram replantados 400. Além disso, as lavouras receberam apenas 12mm nos últimos 21 dias, com as temperaturas mais altas que a Missão encontrou no Meio Oeste até então.

A área de soja precisa de chuvas neste momento. São 44 vagens por pé, um número muito abaixo do ano passado. Além de Illinois, os estados de Indiana e Iowa também contaram com alta taxa de replantio.

Na avaliação de Cordeiro, há muitas lavouras que estão atrasadas e, até mesmo, áreas que não foram plantadas, o que leva a crer que a safra não será definida em agosto. A soja replantada também não apresenta o mesmo potencial de produtividade.

No milho, os custos subiram bastante e os preços praticados na Bolsa de Chicago (CBOT) não são capazes de cobri-los neste momento.

Confira mais informações:

>> Missão Mulheres do Agronegócio EUA 2017 - Labhoro Corretora e Notícias Agrícolas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ

    Curioso que todos os países do mundo adotam o sistema métrico decimal em suas operações. Exceção para os USA e Reino Unido, que insistem na utilização de suas unidades de medidas completamente desvinculadas da maioria... grama, kilograma, tonelada contra onças, bushel, acre... deviam utilizar as unidades adotadas pelo mundo... ficar fazendo conta cada vez que lê algo sobre produtividade, é no mínimo um contrasenso...

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sugiro ao NA incluir uma tabelinha de conversão para ajudar os leitores a entender os artigos publicados em parâmetros diferentes--Se ja' existe peço desculpas mas pelo jeito deveria ser mais visível.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Euclides, vou tentar ajudar... 50 bushel/acre correspondem a 56 sacas/hectares; o fator de conversão é 1,12085 (sobre a previsão de produtividade da soja norte-americana)... Sugiro ao NA incluir uma tabelinha de conversão para ajudar os leitores a entender os artigos publicados em parâmetros diferentes. (Se ja' existe peço desculpas, mas pelo jeito deveria ser mais visível).

      1
  • Rodrigo Tonet Campo Mourão - PR

    Se em Illinois está assim então como estão as lavouras de iowa, Nebraska e nas Dakotas? Segundo o Drought monitor estas outras áreas apresentam deficit hídrico muito maior que Illinois.

    1
    • Odair José de Oliveira São Pedro do Iguaçu - PR

      Enquanto isso no Brasil......

      O milho não pagou o custo...

      E a soja indo pelo mesmo caminho....

      0