Produtores do noroeste de SP se preparam para expandir o cultivo de soja na região em áreas canavieiras e de pastagens

Publicado em 04/07/2018 13:49
Edivaldo de Jesus Manttuy - Presidente da Comissão Organizadora da Eprogrãos
Evento reúne produtores para divulgar as novas tecnologias e o potencial da região noroeste de São Paulo no cultivo da soja

Podcast

Entrevista com Edivaldo de Jesus Manttuy sobre o 1º Encontro dos produtores de grãos

Download

 

LOGO nalogo

O presidente da Comissão Organizadora da Eprogrãos, Edivaldo de Jesus Manttuy, conversou com o Notícias Agrícolas para falar sobre a primeira edição do Encontro dos Produtores de Grãos (Eprogrãos), que será realizado amanhã (05) em Paranapuã, na região noroeste de São Paulo.

Segundo Manttuy, esse evento vem sendo organizado há alguns meses e contará com vários produtores envolvidos, empresas parceiras e universidades, com o objetivo de levar mais informações aos produtores de uma região que está aumentando na produção de grãos. A perspectiva é que, neste ano, a região tenha um crescimento de 20% no setor.

Muitos produtores estão migrando, recentemente, para a soja, saindo de outros plantios que dominavam a região como a fruticultura. A ideia é, portanto, promover a diversificação. Existe uma ideia de estabelecer parceria com as usinas, já que algumas já se dispuseram a liberar área de terra para o plantio de soja.

No encontro, pretende-se focar também outras questões para aproveitar a produtividade da lavoura, como o maquinário, o solo e o controle de pragas. A região ainda não possui incidência de ferrugem, mas Manttuy destaca que este é "um problema sério que precisa ser cuidado".

Ele destaca que muitos produtores estão buscando informação e que espera-se um bom público para o evento. O credenciamento do evento começa às 7h30, com a abertura oficial marcada para as 8h20.

O primeiro Eprogrãos será realizado no Sítio Santa Maria, que tem acesso pela rodovia Odilon Nogueira, no km 10.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário