Rabobank projeta soja de volta aos US$ 9,00/bushel com retração vendedora dos produtores americanos

Publicado em 05/07/2018 14:28
Victor Ikeda - Analista de Grãos da Rabobank
Apesar da quebra de 13% na safra de milho, estoques remanescentes e redução da demanda interna dificultam retomada das altas nos preços

Podcast

Entrevista com Victor Ikeda - Analista de Grãos da Rabobank sobre as expectativa para o mercado de grãos

Download
 

LOGO nalogo

O analista de grãos do Rabobank, Victor Ikeda, conversou com o Notícias Agrícolas nesta quinta-feira (05) para destacar as principais perspectivas para a safra de soja e de milho no Brasil.

A soja tem sofrido bastante com o movimento intenso de quebra de preços em Chicago, que cederam para os menores patamares em dois anos. Contudo, os prêmios seguem em alta no Brasil que, ajudado pelo dólar, encontra bons preços nos portos, o que corrobora o viés de alta para o próximo ciclo.

O Brasil deve plantar cerca de 36 milhões de hectares, 1,3 milhão de hectares a mais do que no ciclo anterior. No entanto, o Rabobank ainda estima uma produtividade conservadora, por volta das 116 a 117 milhões de toneladas.

A questão do tabelamento dos fretes também impacta na situação, já que há atraso nas entregas de insumos para a safra 2018/19. Contudo, ainda não há um cenário claro do quanto isso poderá afetar diretamente nas previsões.

Com a produção mundial menor, devido à quebra na Argentina, há uma perspectiva também de que o quarto trimestre ajudaria na recuperação dos preços em Chicago. Ainda é preciso aguardar, também, os reais efeitos da tarifação americana sobre a China.

O milho, por sua vez, tem a colheita de segunda safra em plena evolução, com pressão dos preços no mercado. A estimativa é de uma produção por volta de 85 milhões de toneladas de milho, com estoques confortáveis - assim, mesmo com uma produção menor, os preços não devem explodir como em 2016.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário