Plantio do trigo e da cevada se encaminha para o final em Passo Fundo/RS

Publicado em 19/06/2019 12:07 e atualizado em 19/06/2019 13:46
263 exibições
Produtores do município já encerraram a semeadura da aveia branca e da aveia preta. Trabalhos voltaram a andar neste mês após muita chuva no final de maio.
Jair Dutra Rodrigues - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo/RS

Podcast

Entrevista com Jair Dutra Rodrigues sobre o Acompanhamento de Safra de Inverno

Download

LOGO nalogo

Os produtores de Passo Fundo no Rio Grande do Sul já encerraram o plantio da aveia branca e da aveia preta. Agora, os trabalhos de semeadura do trigo e da cevada também estão chegando ao final, após um período de dificuldade em razão das chuvas a cima da média do início de junho, conforme conta Jair Dutra Rodrigues, vice-presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo/RS.

A liderança ainda comenta que são esperadas chuvas no momento da floração e da colheita do trigo e da cevada entre os mês de setembro e outubro, o que pode prejudicar as produtividades finais destas duas culturas de inverno no município.

Neste momento, os produtores de Passo Fundo também realizam os planejamentos visando a próxima safra de soja 2019/20. De acordo com Rodrigues, muitos conseguiram aproveitar momentos de baixa nos preços dos insumos e realizar compras em um patamar que pode possibilitar alguma margem de lucro ao final da safra.

Veja a entrevista completa com o vice-presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo/RS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário