Plantio do trigo se encaminha para o final em Castro/PR e expectativa é de boa produtividade
Podcast
Entrevista com Eduardo Medeiros - Presidente do Sindicato Rural de Castro/PR sobre o Acompanhamento de Safra de Inverno
Download
Os trabalhos de semeadura do trigo em Castro no Paraná já está praticamente encerrado. Até o momento, o clima seco vem prejudicando o início do ciclo desta cultura de inverno, mas uma chuva prevista para a próxima quarta-feira deve garantir uma boa germinação.
Segundo Eduardo Medeiros, presidente do Sindicato Rural de Castro/PR, as previsões climáticas apontam um inverno dentro da normalidade para a região, o que deve garantir uma produtividade média da na dos 4 mil quilos por hectare, um patamar condizente com o histórico do município.
Medeiros aponta ainda que, os atuais níveis de preços praticados para a venda do trigo garantem uma boa margem de lucro ao produtor, caso a produtividade se mantenha alta no momento da colheita, que deve acontecer entre os meses de outubro e novembro.
Veja a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Castro/PR no vídeo.
0 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados