Evento em Passo Fundo/RS vai debater rentabilidade, novas tecnologias e perceptivas para o futuro do trigo no Brasil

Publicado em 25/06/2019 15:03
André Cunha Rosa - Diretor Biotrigo Genética
Fórum Nacional do Trigo 2019 acontece na próxima terça-feira (02) e vai trazer discussões importantes para o desenvolvimento da cultura do trigo no país.

Podcast

Entrevista com André Cunha Rosa - Diretor Biotrigo Genética sobre o Fórum Nacional de Trigo 2019

Download

LOGO nalogo

Na próxima terça-feira (02) a cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul vai receber o Fórum Nacional do Trigo 2019. O evento vai reunir diversos participantes para abordar temas importantes para o desenvolvimento da cultura do trigo no Brasil como a viabilidade, o rendimento, a rentabilidade e os desafios da cultura do trigo

Entre as palestras apresentadas estão “Trigo, valeu a pena? Uma abordagem metodológica e financeira em 24 safras”, pelo pesquisador do setor de Economia Rural da Fundação ABC, Cláudio Kapp Júnior. Ainda durante o Fórum Nacional do Trigo, acontece o Painel de Giberela, que vai debater as estratégias de melhor controle da micotoxina Desoxinivalenol (DON) no trigo e os impactos dos novos limites na pesquisa, cadeia produtiva e na indústria de pães, biscoitos e massas.

Também acontecerá o painel sobre as Perspectivas do trigo: passado, presente e futuro, com a palestra do diretor da Biotrigo Genética, Ottoni Rosa Filho, do consultor, Sérgio Schneider, do engenheiro agrônomo e Chefe do Departamento da Fazenda Experimental da Coamo, Lucas Simas, do engenheiro agrônomo e diretor da Lagoa Bonita Sementes, Auleeber Santos e do presidente da ATRIEMG, Eduardo Elias Abrahim. Além da palestra de encerramento do Fórum que será sobre o Mosaico do trigo, pelo pesquisador da Embrapa Trigo, Douglas Lau.

Depois, na quarta-feira (03) e quinta-feira (04), será a vez da 13ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale, quando pesquisadores de todo o país se reúnem em subcomissões técnicas para discutir os resultados e analisar as pesquisas desenvolvidas nas áreas de Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais; Fitopatologia; Entomologia; Melhoramento, Aptidão Industrial e Sementes; Solos e Nutrição Vegetal e Transferência de Tecnologia e Socioeconomia.

As inscrições para os dois eventos estão abertas até o dia 26 de junho (ou no dia e local do evento) e podem ser realizadas através de formulário disponível no site www.reuniaodetrigo.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do email [email protected] ou pelos telefones (54) 3327-2002 e (43) 3025-5223.

Serviço:

- Fórum Nacional do Trigo 2019

Quando: 2 de julho, das 8h às 18h

Local: Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FEAC) da Universidade de Passo Fundo (UPF)

- 13ª RCBPTT

Quando: 3 de julho (8h às 19h) e 4 de julho (8h às 13h30)

Local: Auditório da FEAC/UPF

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário