Com possibilidade de geada neste final de semana, produtores de Ponta Grossa/PR se preocupam com o trigo

Publicado em 04/07/2019 11:01
Gustavo Ribas Netto - Presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR
As safras de trigo e cevada já estão totalmente implantadas no município e agora a apreensão está por conta das condições climáticas deste inverno, em especial a possibilidade de geadas ainda esta semana.

Podcast

Entrevista com Gustavo Ribas Netto - Presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa/PR sobre o Acompanhamento de Safra do Trigo

Download
 

LOGO nalogo

 
No município de Ponta Grossa - PR, o plantio da safra de inverno está praticamente encerrado e nesse momento os produtores rurais da região começam a se preocupar com o clima, principalmente com a previsão de geadas para o próximo final de semana. Sobre isso, o jornalista Guilherme Dorigatti conversou com Gustavo Ribas Neto, presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa.

 

 

De acordo com Ribas Neto, se a previsão se confirmar os produtores rurais podem ser prejudicados, ainda mais em um momento tão delicado para as culturas de inverno.  "A expectativa inicial é termos uma produção melhor que o ano passado, mas as coisas agoram começam a mudar em função do clima. Semana que vem teremos condições de avaliar qual é o real impacto do final de semana", explicou.


Ele também ressaltou que além da preocupação climática, nos últimos anos o custo de produção das safras de inverno foram elevados, mantendo a margem de lucro muito restrita. Como resultado, houve diminuição da área de plantio para essas culturas. Se essa tendência continuar, cada vez menos produtores se arriscariam em implementar safras de inverno, o que resultaria numa maior dependência externa, como por exemplo do trigo argentino.
 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti e Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário