Lavouras de inverno se desenvolvem em São Gabriel/RS e produtores já pensam em ampliar área de soja na safra 19/20

Publicado em 15/07/2019 10:48
Tarso Teixeira - Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel/RS
Cultivos de trigo, canola e cevada ainda se desenvolvem nos campos, mas agricultores já iniciam planejamento para a próxima safra de soja. Expectativa é ampliar 40 mil hectare no plantio que acontece a partir de outubro.

Podcast

Entrevista com Tarso Teixeira - Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel/RS sobre o Acompanhamento de Safra de Inverno

Download

LOGO nalogo

As safras de inverno estão se desenvolvendo nos campos de São Gabriel no Rio Grande do Sul e devem se beneficiar do clima favorável. Após 15 dias de estiagem, as chuvas deste último final de semana ajudaram a evolução das lavouras.

Segundo Tarso Teixeira, presidente do Sindicato Rural de São Gabriel/RS, o trigo ocupa uma área de 6 mil hectare no município, a canola responde por algo entre 4 e 5 mil hectares e a cevada fica com cerca de 4 mil hectare. O clima nos últimos anos, que não colaborou para o desenvolvimento no inverno, e os preços de venda baixos, foram os responsáveis por reduzir a área de trigo, que já chegou a ser de 30 mil hectares no município.

Sendo assim, a soja tem ganhado protagonismo na região e a liderança espera que, até 2021, São Gabriel se torne o maior produtor de soja do estado do Rio Grande do Sul. A projeção inclusive já aponta um acréscimo de 40 mil hectares para a próxima safra 2019/20, que chegaria aos 200 mil hectares cultivados.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário