Com plantio do trigo praticamente finalizado, Paraná sente reflexos das geadas e deve ter menos produção nesta safra

Publicado em 15/07/2019 10:50
Carlos Hugo Godinho - Engenheiro Agrônomo do Deral
Qualidade das lavouras já foi reduzida em cerca de 10% e expectativa de produção caiu de 3,2 milhões de toneladas para algo próximo das 2,8 milhões.

Podcast

Entrevista com Carlos Hugo Godinho - Engenheiro Agrônomo do Deral sobre o Panorama da safra de trigo no PR

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de trigo já está praticamente encerrado no estado do Paraná, e deve ser totalmente finalizando ainda nesta semana. A área cultivada total permanece prevista em 1 milhão de hectares, mas a perspectiva de produção e produtividade ficou menor do que o esperado anteriormente.

Segundo Carlos Hugo Godinho, engenheiro agrônomo do Deral, as geadas que atingiram o estado neste inverno atuaram para rebaixar a qualidade das lavouras paranaense em cerca de 10%, o que levou o departamento a reduzir a expectativa de produção das 3,2 milhões de toneladas para 2,8 milhões, patamar semelhante ao da última safra.

Godinho destacou ainda que um levantamento mais detalhado só poderá ser concluído nas próximas semanas, mas o impacto e prejuízo das geadas é certo para a safra de trigo que deve ser colhida em setembro.

Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo do Deral no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário