Abitrigo projeta produção brasileira de trigo maior do que última safra e perspectiva de ampliar áreas de cultivo

Publicado em 26/07/2019 11:32
Rubens Barbosa - Presidente da Abitrigo
Mesmo com queda de 2,4% na área plantada, 2019 deve ter acréscimos de 1,1% na produção e 3,6% na produtividade com relação ao ano passado. Associação também aponta perspectivas de estimular o aumento no cultivo brasileiro e mais possibilidades de negócios entre países com tendência de abertura da economia nacional.

Podcast

Entrevista com Rubens Barbosa - Presidente da Abitrigo sobre o Acompanhamento de Safra do Trigo

Download

LOGO nalogo

Segundo informações da Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria do Trigo) a produção nacional do cereal em 2019 deve ser de 5,488 milhões de toneladas, com crescimento de 1,1% sobre a temporada passada, quando foram colhidas 5,428 milhões de tonelada. Ao mesmo tempo, a produtividade desta safra deverá ter acréscimo de 3,6%, sendo projetada em 2.753 quilos por hectare.

Apesar de mais volume produzido, a área plantada com trigo registrou queda de 2,4% ficando em 1,993 milhão de hectares contra os 2,042 milhões de hectares do ano passado.

Justamente para incentivar o aumento dessa área cultivada a Associação participa de um movimento para ampliar o tamanho das lavouras brasileiras, não só nas regiões que já costumam cultivar, mas também na criação de novos locais, como o norte do cerrado, conforma conta Roberto Barbosa, presidente da Abitrigo.

A liderança também comenta que existe a possibilidade de mais países participarem da cadeia do trigo nacional, o que ampliaria a quantidade e qualidade dos produtos brasileiros e beneficiaria todos os componentes deste mercado.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Abitrigo no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Paulo Luis Heinzmann Salvador das Missões - RS

    É de rir!! Parecer das indústrias não poderia ser diferente!! Será que saíram dos escritórios para ver o que a geada causou?? Duvido!! E próximo final de semana será de frio intenso, com mais prejuízos à cultura!!

    1
    • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR

      A Abitrigo nunca favoreceu quem produz ... e digo mais, aqui na minha região Mamborê-Pr as lavouras de abril vão mostrar perdas de 100 por cento!

      0