Produtores de Carazinho/RS tem boas perspectivas para culturas de inverno e esperam bom rendimento para soja 19/20

Publicado em 23/08/2019 10:57
Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS
Trigo escapou de sofrer danos com as geadas e deve ter boa produtividade e boas oportunidades de venda na região. Insumos para a soja já estão comprados e produtores conseguem travar custo vendendo a saca de soja futura à R$ 80,00.

Podcast

Entrevista com Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS sobre o Acompanhamento de Safra do Trigo

Download

LOGO nalogo

Até o momento, as lavouras de trigo estão se desenvolvendo dentro do esperado em Carazinho no Rio Grande do Sul. A pouca chuva vem sendo boa para as lavouras, que devem entrar em seu período mais crítico em setembro, onde novas geadas podem causar danos mais sérios.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho, Paulo Vargas, a colheita do trigo deve ser realizada entre setembro e outubro e os produtores precisam ficar atentos aos controles de pragas e doenças para garantir um bom rendimento para as vendas, que acontecem entre 42 e 43 reais no momento.

Os agricultores do município já iniciaram os trabalhos de plantio do milho verão e se preparam para a semeadura da soja 2019/20 depois do dia 20 de outubro. De acordo com Vargas, a maioria dos insumos já está comprada e os produtores deve escalonar os plantios para se previr da possíveis intempéries climáticas.

A liderança destaca ainda que, muitas vendas futuras e travamentos de custos estão acontecendo com a saca da soja sendo negociada por até R$ 80,00. Já os preços nas cerealistas girando entre 74 e 77 reais.

Veja a entrevista completa com o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário