Plantio do arroz em Uruguaiana/RS está em 99% e município registra situação melhor do que outras áreas do estado

Publicado em 20/11/2019 10:51
Roberto Fagundes Ghigino - Presidente da Associação de Arrozeiros de Uruguaiana/RS
Excesso de chuvas prejudicou calendário de algumas aplicações, mas outras partes da fronteira oeste sofreram mais com as chuvas, que causaram atrasos significativos também nas áreas mais centrais do estado.

Podcast

Plantio do arroz em Uruguaiana/RS está praticamente finalizado e município registra situação melhor do que outras áreas do estad

Download

LOGO nalogo

Os produtores de arroz de Uruguaiana no Rio Grande do Sul já praticamente encerraram seus plantios para a atual safra do grão, registrando uma situação melhor do que as demais áreas do estado.

Segundo o presidente da Associação dos arrozeiros de Uruguaiana/RS, Roberto Fagundes Ghigino, o excesso de chuvas causou dificuldades e atrasos para alguns manejos como a aplicação de uréia e defensivos, mas o clima já se normalizou e a expectativa é de boa produção no município.

Já outras localidades da fronteira oeste registraram mais precipitações e registram o plantio em 80% até o momento. A situação mais preocupante fica por conta da região mais central do Rio Grande do Sul, que sofreu mais com as chuvas e ainda não alcançou a metade das lavouras implantadas.

A colheita do arroz em Uruguaiana deve começar a partir do dia 10 de fevereiro e os produtores esperam que os preços atuais se mantenham até lá. Ghigino explica que os atuais níveis de R$ 45,00 seriam atrativos, mas os produtores não possuem mais produtores em estoque para venda.

Confira a entrevista completa com o presidente da Associação dos arrozeiros de Uruguaiana/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário