Região de Uruguaiana/RS intensifica colheita do arroz e produtores se animam com produtividade e preços de venda

Publicado em 21/02/2020 10:32
1019 exibições
Clima contribuiu e safra deve ser cheia na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Patamar de preços é favorável com relação aos custos de produção desta safra, mas ainda deixam passivo das safras passadas para trás
Roberto Fagundes Ghigino - Presidente da Associação de Arrozeiros de Uruguaiana/RS

Podcast

Região de Uruguaiana/RS intensifica colheita do arroz e produtores se animam com produtividade e preços de venda

Download

LOGO nalogo

O momento é positivo para o produtor de arroz na região de Uruguaiana no Rio Grande do Sul. Os trabalhos de colheita da atual safra ganharam força nos últimos dias e as perspectivas de produtividade e de mercado são animadoras.

Segundo o presidente da Associação de Arrozeiros de Uruguaiana/RS, Roberto Fagundes Ghigino, o clima na região da fronteira oeste beneficiou o desenvolvimento das lavouras e o avanço da colheita. Isso alimenta a expectativa de recuperar a produtividade potencial, que caiu 12% na safra passada.

Olhando para o mercado, os estoques de arroz estão ajustados e ajudam na sustentação dos preços, que já chegaram à R$ 52,00 a saca de 50 quilos, e hoje giram em torno de R$ 50,00. Este patamar, de acordo com Ghigino, é favorável com relação aos custos de produção desta safra, mas ainda é insuficiente para sanar o passivo dos produtores que está acumulado após 10 anos de preços baixos e redução de área cultivada.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Associação de Arrozeiros de Uruguaiana/RS no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário