Plantio do trigo no Paraná já começou e expectativa é de safra cheia, com até 3,5 milhões de toneladas

Publicado em 23/04/2020 10:24 e atualizado em 23/04/2020 11:10
Carlos Hugo Godinho - Engenheiro Agrônomo do Deral
Previsão climática é favorável até o momento para a área cultivada que deve crescer 5% nesta safra. Momento de alta nos preços aninou produtores paranaense

Podcast

Plantio do trigo no Paraná já começou e expectativa é de safra cheia, com até 3,5 milhões de toneladas

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de trigo já começou pontualmente em algumas regiões do Paraná, especialmente na parte norte do estado. Os trabalhos de semeadura devem se estender até o mês de junho, chegando à região sul paranaense, e vêm acompanhados de boas expectativas.

Segundo o engenheiro agrônomo do Deral, Carlos Hugo Godinho, a área cultivada no estado deve crescer 5% neste ano e são esperadas 3,5 milhões de toneladas produzidas, contra as cerca de 2 milhões do ano passado.

Godinho destaca que o aumento recente nas cotações do trigo que saltaram de R$ 50,00, patamar que já cobria os custos de produção, para R$ 58,00 animaram os produtores a investirem mais nesta safra.

O especialista aponta ainda que há uma perspectiva de aumento na oferta global de trigo, o que pode impactar na queda dos preços internacionais, mas que a alta do dólar ante ao real iria manter os valores interessantes aos produtores brasileiros.

Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo do Deral no vídeo.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

    Nem tiraram a semente do barracão e já anunciam super-safra. A quem interessa essa mentira? quem ganha com isso? Esses discípulos de Mãe Dinah deveriam por a mão na consciência , pois estão prejudicando os agricultores. Daqui a pouco vai faltar gente para plantar. Vejam a média de idade dos agricultores. Prejuízo por anos não estimula a produção. A geração mais nova não quer saber de roça.

    3
    • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR

      Boa tarde concordo e assino embaixo hoje na lida 60,00 contratos 50,00 pera aí já cai um monte e tem mais trigo riso de 10 é 9 então como tem a cara de pau de falar em super safra esse pessoal não enxerga um palmo na frente do nariz!

      1
    • nilo otavio baqueta Mamborê - PR

      Mesma conversa, sempre ... todos sabem que tem preço na planta mas na colheita nem mercado tem..., então o que vejo todo ano é agricultor falando que não vai planta trigo, aí chega na hora todos plantam..., ora bolas, se não dá lucro por que plantam?? Rotação de cultura?? Logo, a cultura de trigo sempre foi e sempre vai ser assim.

      2