Oeste da Bahia teve a segunda melhor safra de soja da história; milho e algodão também produziram bem

Publicado em 02/06/2020 10:52
Luiz Stahlke - Ass. de Agronegócio da AIBA
Após início complicado com falta de chuvas, clima se normalizou em 2020 e propiciou altos resultados para as culturas baianas. Produtores também encontraram cenários positivos de preços para vender essa produção

Podcast

Oeste da Bahia teve a segunda melhor safra de soja da história; milho e algodão também produziram bem

Download

LOGO nalogo

As safras de grãos no oeste da Bahia tiveram resultados muito positivos neste último ciclo. A soja 2019/20, por exemplo, registrou a segunda melhor produtividade média da história com 62 sacas por hectare, colhendo 6.026.400 toneladas de soja, 194.400 toneladas a mais que no ciclo anterior.

Segundo o assessor de agronegócio da Aiba (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia), Luiz Stahlke, após um início complicado com estiagem e atraso de plantio, o clima se normalizou com a entrada de 2020 e beneficiou as produções baianas.

Já o milho, obteve resultados semelhantes aos da última safra com produtividade média de 165 sacas por hectare até o momento, com 40% das lavouras já colhidas. O algodão, também tem lavouras em excelente estado com perspectiva de manter a produção de 1,5 milhão de toneladas entre caroço e fibra.

Stahlke destaca ainda que, as três culturas também passaram por bons momentos de preços. A soja já foi 85% vendida, o algodão teve a maior parte da produção vendida antecipada antes das quedas nas cotações e o milho vai ser negociado a partir de agora para com as granjas do Nordeste também com patamares altos de preços.

Confira a entrevista completa com o assessor de agronegócio da Aiba no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário