Chuvas atrasam plantio do trigo em Ijuí/RS, mas área cultivada deve dobrar em 2020

Publicado em 10/06/2020 11:04
Ércio Luiz Eickhoff - Presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS
Produtores apostaram nos bons preços do trigo para se recuperarem após perdas de 50% na produtividade esperada na safra de soja verão 2019/20

Podcast

Chuvas atrasam plantio do trigo em Ijuí/RS, mas área cultivada deve dobrar em 2020

Download

LOGO nalogo

O plantio do trigo em Ijuí no Rio Grande do Sul começou no dia 20 de maio com os produtores aproveitando as boas condições para semear 35% da área estimada nessa safra de inverno. Agora, as chuvas atrapalharam os trabalhos e as atividades de plantio estão paralisadas no município.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS, Ércio Luiz Eickhoff, a expectativa é que a área da safra de trigo salte dos 7 mil hectares de 2019 para algo entre 14 e 15 mil hectares neste ano, com os produtores estimulados pelos bons preços e buscando reverter as perdas da soja.

A safra verão 2019/19 da oleaginosa registrou queda de 50% na produtividade esperada, ficando em apenas 30 sacas por hectare e prejudicando as perspectivas de comercialização dos agricultores da região.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Ijuí/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário