Estimulados por bons preços, produtores de Guarapuava/PR devem ampliar em mais de 5% área cultivada com trigo

Publicado em 16/06/2020 10:51
Rodolpho Botelho - Presidente do Sindicato Rural de Guarapuava/PR
Plantio já começou, mas deve ganhar força na virada de junho para julho. Expectativa é de preços na casa dos R$ 1.000,00 a tonelada durante esta safra de inverno 2020

Podcast

Estimulados por bons preços, produtores de Guarapuava/PR devem ampliar em mais de 5% área cultivada com trigo

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de trigo já começou em Guarapuava no Paraná, mas as atividades devem ganhar força na próxima semana e avançar pelo mês de julho. Isso porque, os produtores buscam escapar das geadas de setembro na fase de florescimento das lavouras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava/PR, Rodolpho Botelho, a cultura do trigo, que vinha perdendo espaço nos últimos anos, deve registrar aumento na área semeada em mais de 5% em 2020 com os produtores animados pelos atuais patamares de preços.

A liderança destaca que ainda na colheita da safra passada os preços giravam entre 800 e 1.000 reais e ficaram entre 1.100 e 1.200 reais após a safra. A expectativa para este ano é de patamares na casa dos R$ 1.000,00 a tonelada na região.

As preocupações climáticas seguem no radar dos produtores que devem colher a safra entre outubro e novembro. Botelho relata que a região já registrou de 4 a 5 geadas em 2020, o que segue sendo um risco para o trigo, assim como o excesso de chuvas na colheita.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Guarapuava/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário