Lavouras da safra de inverno em Passo Fundo/RS terão que ser replantadas após 240 mm de chuvas em 4 dias
Podcast
Lavouras da safra de inverno em Passo Fundo/RS terão que ser replantadas após 240 mm de chuvas em 4 dias
Download
Desde a última segunda-feira (06) a região de Passo Fundo no Rio Grande do Sul já acumulou mais de 245 mm de chuvas e isso impactou diretamente nas lavouras de inverno recém semeadas come trigo e aveia.
Segundo o diretor do Sindicato Rural de Passo Fundo/RS, Jair Dutra Rodrigues, muitas áreas vão precisar ser replantadas na região e houve registros também de erosão e danos ao solo, que terão que ser reconstruídos antes dos próximos plantios.
Rodrigues destaca ainda que, muitos produtores da região estão buscando as revendas para tentar devolver insumos e sementes que seriam utilizados nesta safra de inverno, pois decidiram abandonar este cultivo devido às condições de clima e solo.
Agora a expectativa é finalizar os trabalhos de reconstrução de solos antes do próximo plantio do milho em agosto e da soja em outubro, quando os produtores vão tentar se recuperar dos prejuízos causados pela chuva na safra de inverno e pela estiagem na safra de verão.
Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Passo Fundo/RS no vídeo.
0 comentário
Preços do milho e da soja na Índia caem com abertura das portas às importações dos EUA
Arroz/Cepea: Mercado interno segue com baixa liquidez; importações avançam
Exportações brasileiras de pulses crescem 30% em 2025
Dia do Feijão celebra tradição e importância nutricional do alimento
Dia do Feijão: Data reforça o valor do grão para o produtor e aponta caminhos para consumo e rentabilidade
Produção de feijão cresce em Minas e sustenta liderança no Sudeste