Lavouras da safra de inverno em Passo Fundo/RS terão que ser replantadas após 240 mm de chuvas em 4 dias

Publicado em 09/07/2020 12:32 e atualizado em 09/07/2020 13:47
Jair Dutra Rodrigues - Diretor do Sindicato Rural de Passo Fundo/RS
Diversas áreas registraram também erosão e muitos produtores estão tentando devolver insumos e sementes que seriam utilizados nesta safra

Podcast

Lavouras da safra de inverno em Passo Fundo/RS terão que ser replantadas após 240 mm de chuvas em 4 dias

Download

LOGO nalogo

Desde a última segunda-feira (06) a região de Passo Fundo no Rio Grande do Sul já acumulou mais de 245 mm de chuvas e isso impactou diretamente nas lavouras de inverno recém semeadas come trigo e aveia.

Segundo o diretor do Sindicato Rural de Passo Fundo/RS, Jair Dutra Rodrigues, muitas áreas vão precisar ser replantadas na região e houve registros também de erosão e danos ao solo, que terão que ser reconstruídos antes dos próximos plantios.

Rodrigues destaca ainda que, muitos produtores da região estão buscando as revendas para tentar devolver insumos e sementes que seriam utilizados nesta safra de inverno, pois decidiram abandonar este cultivo devido às condições de clima e solo.

Agora a expectativa é finalizar os trabalhos de reconstrução de solos antes do próximo plantio do milho em agosto e da soja em outubro, quando os produtores vão tentar se recuperar dos prejuízos causados pela chuva na safra de inverno e pela estiagem na safra de verão.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Passo Fundo/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário