Conab confirma menor estoque de trigo dos últimos anos, mas perspectiva da próxima safra deve elevar este patamar

Publicado em 10/07/2020 12:10 e atualizado em 10/07/2020 14:12
Allan Silveira dos Santos - Superintendente de Gestão da Oferta da Conab
Brasil terminou a safra 2019/20 com apenas 100 mil toneladas disponíveis, o que sustentou as cotações e estimulou um acréscimo no cultivo para a safra 2020/21. Expectativa para esta safra é de elevação na produção nacional e estoques na casa das 800 mil toneladas

Podcast

Conab confirma menor estoque de trigo dos últimos anos, mas perspectiva da próxima safra deve elevar este patamar

Download

LOGO nalogo

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgou seu boletim de acompanhamento da safra brasileira de grãos para o mês de julho e apontou os estoques brasileiros de trigo ao final da safra 2019/20 são os menores dos últimos anos, ficando em 100,6 mil toneladas.

Segundo o superintendente de gestão de Oferta da Conab, Allan Silveira dos Santos, a quebra na última safra de trigo foi a principal responsável por este cenário, já que o país produziu apenas 5,1 milhões de toneladas, patamar maior apenas do que as safras 2017/18 e 2012/13.

Os estoques reduzidos ajudaram a valorizar as cotações do trigo brasileiro e estimulou o aumento no plantio para esta safra 2020/21. A Conab estima que sejam cultivados 2,319 milhões de hectares neste ano, aumento de 13,7% com relação ao último ano.

Com isso, a projeção de produto da Conab fica em 6.315,9 milhões de toneladas, índice 22,5% maior do que o alcançado na safra 2019/20. A perspectiva para o próximo estoque de passagem também é bastante superior, ficando em 868 mil toneladas ao final da safra 2020/21.

Confira a entrevista completa com o superintendente de gestão de Oferta da Conab no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adriano Andrighetti Paim filho - RS

    Chega se uma piada uma notícia dessas... Com toda essa chuva no sul, os trigo não nasceram bem, estão sofrendo com excesso de umidade e... já aparecem notícias de safra cheia??? Já estão fazendo de tudo pra baixar o preço...

    2
    • Adalberto José Munhoz Campo Mourão - PR

      Boa tarde, a conab (minúsculo mesmo) só serve pra atrapalhar quem trabalha e produz... e digo mais, passou da hora de dependermos da bolsa de Chicago... chega de pedir a benção.

      1