São Gabriel/RS teve boas condições para o plantio da safra de inverno e preços do trigo animam os produtores

Publicado em 05/08/2020 10:51 e atualizado em 05/08/2020 11:31
Tarso Teixeira - Vice-Presidente da Farsul e Superintendente do Incra
Expectativas são boas para a produção de trigo e canola no município e preços de venda do trigo são favoráveis com o mercado valorizando mais o produto nacional. Planejamento para próxima safra de soja 20/21 já está acontecendo e área cultivada deve subir 10%

Podcast

São Gabriel/RS teve boas condições para o plantio da safra de inverno e preços do trigo animam os produtores

Download

LOGO nalogo

As condições de plantio da safra de inverno foram favoráveis para os produtores de São Gabriel no Rio Grande do Sul. As lavouras de trigo e canola foram bem implantadas e agora se desenvolvem bem até o momento.

Segundo o vice-presidente da Farsul e Superintendente do Incra, Tarso Teixeira, ao contrário do registrado no estado, a região teve diminuição na área cultivada neste inverno, mas espera voltar a crescer no próximo ano com a manutenção dos bons preços do trigo.

Teixeira comenta que, com o dólar valorizado ante ao real, a importação de trigo ficou mais cara e isso deve valorizar o cereal brasileiro no mercado, estimulando os produtores do país.

Já para a próxima safra de soja 2020/21, a expectativa é que o município amplie a área cultivada em 10% com relação ao último plantio e que as chuvas aconteçam dentro da normalidade, afastando a estiagem que marcou presença neste último ciclo 2019/20.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente da Farsul e Superintendente do Incra no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário