Sergipe espera colher 40 mil toneladas de arroz nesta safra 2020/21

O Sergipe deu a largada na safra 2020/21 de arroz com expectativa alta, produzir 40 mil toneladas ampliando a produção estadual em 26% com relação à safra passada que ficou em 31,6 mil toneladas.
Segundo o gerente regional de irrigação da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Ricardo Martins, o plantio começou em agosto e deve ser realizado em 5 mil hectares, 21,95% mais do que no ano passado.
Martins explica que a produção do Sergipe é realizada em áreas irrigadas e que ainda existe capacidade física de crescer mais 1 mil hectares nos próximos anos caso os produtores sigam animados com o setor como estiveram neste ano.
A liderança relata que os preços altos do mercado do arroz estimularam o plantio e espera-se que eles permaneçam altos, ou até mesmo subam ainda mais, para que os produtores sergipanos aproveitem essa rentabilidade na hora da venda.
A colheita do arroz em Sergipe vai ser distribuída entre o final de novembro e o mês de março e será destinada para atender os mercados regionais de estados como o próprio Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco.
Confira a entrevista completa com o gerente regional de irrigação da Codevasf no vídeo.
0 comentário
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados
Arroz/Cepea: Com expectativa positiva para leilões, preços sobem