HOME VÍDEOS NOTÍCIAS DADOS DA SAFRA METEOROLOGIA FOTOS

Sergipe espera colher 40 mil toneladas de arroz nesta safra 2020/21

Publicado em 24/09/2020 11:09 e atualizado em 29/09/2020 09:26 774 exibições
Ricardo Martins - Gerente Regional de Irrigação da Codevasf em Sergipe
São 5 mil hectares de lavouras irrigadas no estado que devem disponibilizar novos volumes de arroz entre novembro e março, abastecendo principalmente o mercado regional. Cultura vem crescendo ano a ano e levado renda aos produtores da região

Podcast

Sergipe espera colher 40 mil toneladas de arroz nesta safra 2020/21

Download

LOGO nalogo

O Sergipe deu a largada na safra 2020/21 de arroz com expectativa alta, produzir 40 mil toneladas ampliando a produção estadual em 26% com relação à safra passada que ficou em 31,6 mil toneladas.

Segundo o gerente regional de irrigação da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Ricardo Martins, o plantio começou em agosto e deve ser realizado em 5 mil hectares, 21,95% mais do que no ano passado.

Martins explica que a produção do Sergipe é realizada em áreas irrigadas e que ainda existe capacidade física de crescer mais 1 mil hectares nos próximos anos caso os produtores sigam animados com o setor como estiveram neste ano.

A liderança relata que os preços altos do mercado do arroz estimularam o plantio e espera-se que eles permaneçam altos, ou até mesmo subam ainda mais, para que os produtores sergipanos aproveitem essa rentabilidade na hora da venda.

A colheita do arroz em Sergipe vai ser distribuída entre o final de novembro e o mês de março e será destinada para atender os mercados regionais de estados como o próprio Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Confira a entrevista completa com o gerente regional de irrigação da Codevasf no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário