HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Falta de chuvas dificulta plantio do arroz no Rio Grande do Sul, mas deve impulsionar a produtividade

Publicado em 01/12/2020 11:00
Roberto Fagundes Ghigino - Presidente da Associação de Arrozeiros de Uruguaiana/RS
Trabalhos de semeadura tiveram que ser interrompidos algumas vezes pela falta de precipitações e se encaminham para o final na região de Uruguaiana/RS. Expectativa dos produtores é de preços bons para as vendas da safra que será colhida a partir de fevereiro

Podcast

Falta de chuvas dificulta plantio do arroz no Rio Grande do Sul, mas deve impulsionar a produtividade

Download

LOGO nalogo

O plantio da safra de arroz vai se encaminhando para o final na região de Uruguaiana no Rio Grande do Sul com os produtores enfrentando dificuldades com a falta de chuvas que devem refletir em menos área cultivada.

Segundo o presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana/RS, Roberto Fagundes Ghigino, o início dos trabalhos foi bom, mas depois eles tiveram que ser interrompidos algumas vezes pela falta de precipitações. Assim, a área semeada, que já era projetada menor do que a da safra passada, deve ficar ainda menor na região.

Por outro lado, a liderança destaca que a falta de chuvas aumenta o período de luminosidade nas lavouras, o que pode resultar em um incremento na produtividade desta safra, que poderá até mesmo compensar a diminuição de área.

A expectativa dos produtores é que os preços do arroz se mantenham em bons patamares para a venda desta produção que começará a ser colhida em fevereiro. Ghigino exalta ainda que não houve falta de arroz no mercado brasileiro em 2020 e novos volumes vão começar a chegar já em janeiro com a colheita do Paraguai.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário