Vlamir Brandalizze: Soja fechando uma boa semana; Milho segue com atraso na colheita

Publicado em 19/02/2021 16:24 e atualizado em 19/02/2021 18:13
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi
E mais: Arroz na calmaria e Feijão no vazio de oferta

Rabobank eleva projeção para safra de soja 20/21 do Brasil com chuvas favoráveis

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita brasileira de soja deve alcançar 132,5 milhões de toneladas na safra 2020/21, estimou o banco holandês Rabobank à Reuters, ao elevar sua projeção anterior de chuvas favoráveis ​​ao desenvolvimento da cultura em diversas regiões produtoras.

No mês passado, a instituição financeira estimava a safra do maior produtor e exportador da oleaginosa no mundo em 131 milhões de toneladas.

"Houve uma alteração na projeção mais recente do Rabobank para a soja ... devido às boas chuvas durante os meses de janeiro e fevereiro nas principais áreas produtoras", disse o banco.

Na mesma linha, uma área de plantio da oleaginosa foi revisada ligeiramente e passou de 38,19 milhões de hectares para 38,3 milhões.

Para milho, a perspectiva é que a produção total do Brasil alcance o recorde de 107 milhões de toneladas, em uma área de 19,2 milhões de hectares, cerca de 4,3% acima da semeadura vista no ciclo anterior - linha com projeção divulgada pelo banco no fim de 2020.

Em novembro, o Rabobank disse que a China deve importar pela primeira vez 100 milhões de toneladas de soja em um ano-safra, na medida em que amplia compras para recompor seu plantel de suínos afetado por uma doença fatal para porcos, adicionando mais um fator altista para o grão.

Quanto ao milho, a instituição acredita em aumento na área do Brasil independentemente de dificuldades para se plantar uma segunda safra, em meio ao atraso da colheita de soja, considerando que os preços do cereal também atingiram níveis recordes no país.

Colheita de soja avança para 34,51% da área em Mato Grosso, diz Imea

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de soja 2020/21 alcançou 34,51% da área em Mato Grosso, ante 22,26% visto na semana passada, mas ainda mantém o atraso em relação aos anos anteriores em função do plantio tardio e chuvas que dificultaram o acesso às lavouras, devido aos dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) nesta sexta-feira.

Os trabalhos no maior produtor de soja do país registram atraso de 38,66 pontos percentuais quando comparados ao mesmo período de 2019/20.

Considerar a média histórica para esta época do ano, a colheita deveria estar em 57,96%, de acordo com o instituto.

 

(Por Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas/Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário