HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Região Norte do Pará começou a colher o arroz de sequeiro e se prepara para safra irrigada

Publicado em 12/05/2021 11:02 e atualizado em 12/05/2021 11:50 1215 exibições
Paulo Quartiero - Produtor Rural na Região de Cachoeira de Arari/PA
Atividades começaram na semana passada e deve render boa produtividade. Custos de produção para próximo plantio, que será maior, preocupa produtores

Podcast

Região Norte do Pará começou a colher o arroz de sequeiro e se prepara para safra irrigada

Download

LOGO nalogo

A colheita da safra de sequeiro de arroz na região da Ilha do Marajó no Pará começou na última semana e está avançando no município de Cachoeira do Arari devendo se estender ainda por mais alguns dias.

O produtor rural Paulo Quartiero explica que esta safra é menor, são 2 mil hectares cultivados no período que se aproveita do regime de chuvas da região. Já a safra irrigada, que é a principal, deverá começar a ser plantar no próximo mês de junho.

O agricultor comenta que a expectativa é para uma boa produtividade após o clima e a chuva terem ocorrido dentro da normalidade. Apesar disso, a parte final de colheita será prejudicada devido a falta de chuvas e talvez seja preciso acrescentar água.

Para o próximo plantio da safra irrigada, ondem o cultivo será maior, o que preocupa o produtor são os custos de produção que estão muito elevados. Quartiero ressalta que o aumento no preço do arroz apenas acompanhou a elevação dos custos e o ano será bastante tenso, com a necessidade de produzir bem para obter rentabilidade.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Cachoeira do Arari/PA no vídeo.

Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário