HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do arroz tem resultados melhores do que o esperado e Federarroz descarta abastecimento apertado

Publicado em 24/05/2021 10:15 e atualizado em 24/05/2021 10:59
Alexandre Velho - Presidente da Federarroz
Federação recomenda início do planejamento e compra de insumos antecipada pensando no próximo ciclo e no aumento dos custos de produção

Podcast

Colheita do arroz tem resultados melhores do que o esperado e Federarroz descarta abastecimento apertado

Download

LOGO nalogo

A colheita do arroz está praticamente encerrada no Rio Grande do Sul e os resultados obtidos são melhores do que o esperado inicialmente. A produtividade média deve fechar a temporada em 8.800 quilos por hectare.

Segundo o presidente da Federraroz, Alexandre Velho, um verão com poucas chuvas e muita luminosidade foi favorável para as lavouras irrigadas e estimulou essa alta produtividade, que deve ser suficiente para abastecer o mercado interno sem riscos de aperto na oferta como o visto em 2020.

Olhando para o mercado, os preços atuais para os produtores gaúchos estão ao redor dos R$ 88,00, patamar considerado satisfatório pela entidade. A liderança destaca que este é o piso de cotações ao longo da colheita e, daqui para frente, deverá haver uma valorização nos preços com o andar do mercado e das exportações, mas ainda assim valores que não comprometem o consumidor final.

Mesmo com a safra recém terminada, a recomendação da Federação é para que os produtores já comessem a se planejar e comprar seus insumos antecipadamente para a próxima temporada. Isso porque os custos de produção estão aumentando e a compra de fertilizantes e defensivos neste momento pode ajudar a segurar estes custos.

Confira a entrevista completa com o presidente da Federraroz no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário