HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Região Noroeste de São Paulo colhe o sorgo com queda de produtividade

Publicado em 28/07/2021 13:19 e atualizado em 28/07/2021 15:56
Edivaldo de Jesus Manttuy - Produtor Rural e Membro da Aprosoja SP
Falta de chuvas e geada também prejudicaram o desenvolvimento da cultura, mas preço elevado no mercado pode ajudar a compensar a rentabilidade

Podcast

Entrevista com Edivaldo de Jesus Manttuy - Produtor Rural e Membro da Aprosoja SP sobre a Colheita do Sorgo em São Paulo

Logotipo Notícias Agrícolas

A falta de chuvas e a ocorrência de geadas também trouxe prejuízos para as lavouras de sorgo. No noroeste de São Paulo, por exemplo, as atividades de colheita estão avançando e os rendimentos estão menores do que os esperados.

O produtor rural de Santa Rita do Oeste/SP, Edivaldo de Jesus Manttuy, destaca que durante essa segunda safra choveram apenas 60 mm na região e agora as produtividades variam entre 20 e 24 sacas por hectare, contra as 50/60 da safra passada.

Colheita sorgo são paulo (2)
Colheita do sorgo no Noroeste de São Paulo

Diante da situação precária, muitos produtores do município não vão nem colher suas lavouras devido à baixa produtividade nas áreas mais atingidas pelo clima.

Por outro lado, a saca do sorgo é negociada ao redor dos R$ 88,00, o dobro do registrado no mesmo período de 2020, e pode ajudar a compensar algumas dessas perdas.

Ao mesmo tempo, o planejamento para a próxima safra de soja 2021/22 está bastante adiantada com até 90% dos insumos já comprados e produtores aguardando a volta das chuvas para manejarem o solo com calagem e aplicação de calcário.

Colheita sorgo são paulo (1)
Colheita do sorgo no Noroeste de São Paulo

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Santa Rita do Oeste/SP no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário