HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Emater/RS espera maior área da história do estado para safra de soja 21/22

Publicado em 09/09/2021 14:38
Alencar Rugeri - Diretor Técnico Emater - RS
Primeiras expectativas para safra verão 21/22 ainda apontam para aumento de 40% na produção de milho em relação ao ciclo passado, queda na área do arroz e melhora nos rendimentos do feijão

Podcast

Emater/RS espera maior área da história do estado para safra de soja 21/22

Logotipo Notícias Agrícolas 

A Emater/RS divulgou suas primeiras expectativas para a safra verão 2021/22 nas principais culturas do Rio Grande do Sul como soja, milho, arroz e feijão, com dados positivos para muitas delas.

Segundo o diretor técnico da Emater/RS, Alencar Rugeri, a área de soja neste ciclo deve chegar aos 6,3 milhões de hectares e configurar o maior plantio da história gaúcha para a semeadura que deve começar pontualmente ainda em setembro, e no geral do estado em 20 de outubro. 

A produção esperada é de mais de 20 milhões de toneladas, com uma produtividade menor do que a da safra anterior devido aos rendimentos a ima da média em 2020/21.

Já para o milho, as projeções são de aumentar em 7% a área cultivada e atingir 40% mais produção do que na safra passada, recuperando as últimas perdas registradas e voltando à patamares dentro das médias históricas.

No feijão, a expectativa da entidade é de melhora na produtividade, justamente em reposição as perdas registradas na temporada 2020/22.

Para o arroz, Rugeri destaca que o plantio deve registrar recuo de área devido a restrição na disponibilidade de água para a manutenção da safra.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor técnico da Emater/RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário