Exportações brasileiras de arroz buscam recuperação após dificuldades com frete marítimo e falta de containers
Podcast
Exportações brasileiras de arroz buscam recuperação após dificuldades com frete marítimo e falta de containers
![]()
No acumulado do primeiro semestre do ano safra 2021/22 (março-agosto) o Brasil exportou 583.835 toneladas de arroz, o que garantiu o saldo das vendas externas do setor de 64.727 toneladas, descontadas as importações de 519.108 toneladas.
Na visão da gerente de exportação da Abiarroz (Associação Brasileira da Indústria do Arroz), Carolina Telles Matos, este volume demonstra uma recuperação do setor após grandes dificuldades com aumento dos fretes marítimos e da falta de containers disponíveis para embarques.
Este cenário conturbado deve permanecer, pelo menos, até o final deste ano, mas a gerente destaca que o setor tem buscado maneiras de driblar essas dificuldades e fomentar a abertura de novos mercados para o arroz brasileiro.
Confira a entrevista completa com a gerente de exportação da Abiarroz no vídeo.
0 comentário
Produção de grãos da China aumenta 1,2% em 2025, atingindo novo recorde
SC: Câmara Setorial de Grãos discute impactos do clima na safra de milho
Em novembro, IBGE prevê safra de 345,9 milhões de toneladas para 2025 e de 335,7 milhões de toneladas para 2026
Conab: Produção de grãos na safra 2025/26 está estimada em 354,4 milhões de toneladas
Arroz/Cepea: Demanda esboça reação, mas preço segue em queda
Planície Costeira Externa é a primeira região a finalizar semeadura de arroz no Rio Grande do Sul