HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

RS começa a plantar a soja e dificuldades logísticas para receber insumos preocupam

Publicado em 01/10/2021 10:45
José Domingos Teixeira - Engenheiro Agrônomo e Consultor Aprosoja RS
Engenheiro Agrônomo relata atrasos no recebimentos de produtos, máquinas e peças e recomenda atenção nas operações para evitar problemas. Enquanto isso, trigo começa e ser colhido e milho se desenvolve bem, mas demanda atenção à cigarrinha

Podcast

RS começa a plantar a soja e dificuldades logísticas para receber insumos preocupam

Logotipo Notícias Agrícolas

Algumas regiões do Rio Grande do Sul já começaram o plantio da nova safra de soja 2021/22 que deve atingir 6,1 milhões de hectares no estado se estendendo até o dia 10 de dezembro, dentro da janela normal de semeadura.

Segundo o engenheiro agrônomo e consultor da Aprosoja RS, José Domingos Teixeira, a grande preocupação dessa safra é o aumento no custo de produção e a dificuldade logística para o recebimento de alguns insumos, máquinas e peças.

Teixeira relata que o custo de produção na região de Tupanciretã está em 52 sacas por hectare e vai ser a eficiência que vai garantir a permanência na atividade. Além disso, a recomendação é para ter muito cuidado na operação das máquinas para evitar qualquer tipo de problema, uma vez que a reposição de peças pode levar muito tempo.

Já o milho verão está todo plantado e o desenvolvimento até é satisfatório, com bom estande das plantas. O que tira o sono dos produtores gaúchos, no entanto é a presença de cigarrinhas nas lavouras.

O engenheiro agrônomo explica que as lavouras do estado já receberam de duas à quatro aplicações contra os insetos e isso pode subir para até seis caso as condições climáticas sigam favoráveis à praga.

Em meio a tudo isso, a colheita da safra de trigo começou e deve atingir seu pivô entre 20 de outubro e 7 de novembro. A expectativa é ultrapassar as 3 milhões de toneladas mesmo com as lavouras tendo sofrido com a falta de chuvas entre julho e agosto.

Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo e consultor da Aprosoja RS no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário