HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

RS começa a plantar safra de arroz com expectativa de redução de área

Publicado em 06/10/2021 14:00 e atualizado em 06/10/2021 14:34
Flávia Miyuki Tomita - Diretora Técnica do Irga
Irga aponta que diminuição no preço de mercado e aumento nos custos de produção motivaram pequena queda na intenção de plantio. Já produtividade, ainda é projetada em bons níveis após recuperação dos reservatórios de água com as últimas chuvas no estado

Podcast

RS começa a plantar safra de arroz com expectativa de redução de área

Logotipo Notícias Agrícolas

A fronteira Oeste do Rio Grande do Sul já iniciou o plantio da nova safra de arroz 2021/22 que deve se estender até o fim de outubro e atingir todas as regiões gaúchas. A expectativa para este novo ciclo é de redução na área cultivada.

Segundo a diretora do Irga (Instituto Rio-grandense do Arroz), Flávio Tomita, o cultivo deve atingir 957 mil hectares nesta temporada, um decréscimo de 1,21% com relação ao registrado na safra passada 2020/21. Entre os fatores citados por ela para esta redução estão a consolidação cada vez maior da soja nas terras baixas e o aumento drástico nos custos de produção.

Já a produtividade é esperada elevada, assim como nos últimos dois anos. Tomita explica que havia receio devido a falta de chuvas, mas as últimas precipitações que caíram no estado ajudaram a recuperar os reservatórios de água que vão ser utilizados na irrigação das lavouras.

Olhando para o mercado, a liderança aponta que o atual patamar de preços de R$ 74,00 a saca deve permanecer vigente durante toda a safra estadual e dar a possibilidade de ganhos, porém com margens bem mais apertadas após redução deste valor e aumento nos custos.

Confira a entrevista completa com a diretora do Irga no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário