HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Castro/PR planta a soja esperando boa produtividade e finaliza colheita de trigo com queda de qualidade dos grãos

Publicado em 04/11/2021 09:55 e atualizado em 04/11/2021 11:04
Eduardo Medeiros - Presidente do Sindicato Rural de Castro/PR
Excesso de chuvas na colheita prejudicou qualidade do trigo, mas alta produtividade e preços altos de mercado ajudam a compensar a conta aos produtores. Lavouras de verão de soja, milho e feijão se desenvolvem com boas condições até o momento

Podcast

Castro/PR planta a soja esperando boa produtividade e finaliza colheita de trigo com queda de qualidade dos grãos

Logotipo Notícias Agrícolas

Restando apenas mais 10 ou 15 dias para a colheita do trigo se encerrar em Castro no Paraná os produtores comemoram bons patamares de produtividade, mas lamentam a redução na qualidade dos grãos após excesso de chuvas na colheita.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Castro/PR, Eduardo Medeiros, a boa produtividade e os altos preços do mercado ajudaram a compensar a queda de qualidade e devem garantir rentabilidade aos produtores. 

Enquanto isso, o plantio da safra de soja 2021/22 já ultrapassou a marca de 60%, sem relatos de replantio e com boas perspectivas de produtividade. As projeções positivas estão presentes também para outras culturas de verão como milho e feijão.

Medeiros destaca ainda que a saca de soja está sendo negociada no município ao redor dos R$ 160,00 e a do milho por R$ 86,00, preços considerados rentáveis considerando os custos de produção gastos nas compras dos insumos deste ciclo. Já para as demais safras que vão vir pela frente, o cenário de custos preocupa mais.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Castro/PR no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário