HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

StoneX eleva produção da safrinha 22 e espera mais soja e mais milho no verão 22/23

Publicado em 04/08/2022 10:28 e atualizado em 04/08/2022 11:01
João Lopes - Analista de Inteligência de Mercado da Stonex
Consultoria revisou para cima produção do milho segunda safra conforme a colheita foi avançando. Primeira estimativa para safra verão 22/23 traz aumento de área e produção para soja e milho com mais produção mesmo diante de redução na área

Podcast

StoneX eleva produção da safrinha 22 e espera mais soja e mais milho no verão 22/23

Logotipo Notícias Agrícolas

A StoneX revisou para cima a expectativa de produção para esta segunda safra de milho de 2022. O número que no mês de julho era esperado em 90,7 milhões de toneladas foi recolocado em 93 milhões. 

Segundo o analista de inteligência de mercado da StoneX, João Lopes, o avanço da colheita mostrou produtividades maiores do que o esperado, especialmente em estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

A consultoria também divulgou suas primeiras expectativas para a próxima safra de verão de soja e de milho 2022/23, com ambas as culturas registrando crescimento na produção se comparado ao registrado no último ciclo 2021/22. 

Para a soja, a StoneX projeta uma elevação de 3,9% na área cultivada, saltando para 42,9 milhões de hectares, a recuperação da produtividade perdida na última safra com a seca na Região Sul e uma produção total de 152,6 milhões de toneladas, índice 20% maior do que o último registrado. 

Já para o milho verão, o levantamento aponta para uma pequena redução na área plantada, mas na recomposição das médias de produtividade, resultando em elevação da produção total para 30,3 milhões de toneladas. 

Confira a íntegra da entrevista com o analista de inteligência de mercado da StoneX no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • David de Castro Panambi - RS

    Se nos agricultores não nos organizar, vamos ter que focar ouvindo umas idiotices dessas dia e noite. MG a safrinha quebrou, Paraná, em praticamente todo o estado o milho era porcaria. MS seca. MT em boa parte seca. Goiás, vai colher menos que o ano passado.

    0
  • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

    O meu investimento esse ano é para manter a produtividade ou até baixar a média de produção, não tem lógica nem uma investir no aumento da produtividade em um ano como esse.

    0