HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da canola entra na reta final e produtividade será maior do que a de anos anteriores

Publicado em 17/11/2022 15:47
Vantuir Scarantti - Presidente da Abrascanola
Média colhida deve saltar de 1.500 quilos por hectare para 1.800 quilos, com picos de mais de 3 mil kg/ha, patamar que não costumava aparecer em anos anteriores. Rentabilidade também está em alta e plantio deve seguir crescendo em 2023

Podcast

Colheita da canola entra na reta final e produtividade será maior do que a de anos anteriores

Logotipo Notícias Agrícolas 

A colheita da canola está em cerca de 85%, com as demais áreas mais tardias devendo avançar já nas próximas semanas. Além da área cultivada, que cresceu 45% em relação a semeadura de 2021, os altos índices de produtividade estão chamando a atenção neste ciclo. 

Segundo o presente da Abrascanola, Vantuir Scarantti, a média de produtividade desta temporada deverá chegar à 1.800 quilos por hectare, superando os 1.500 quilos do ano passado, e registrando picos de mais de 3 mil kg/ha, patamar que não costumava aparecer nas safras anteriores. 

Outro ponto positivo é a rentabilidade da cultura em 2022. A liderança conta que os produtores haviam travado cerca de 30 sacas por hectare com preços ao redor dos R$ 180,00 antes do plantio e agora, mesmo com valores reduzidos a R$ 150,00, a conta deverá fechar no verde. 

O cenário positivo deve seguir estimulando os produtores a investir na cultura que, além de ser uma alternativa para rotação de culturas no inverno, pode trazer rentabilidade. A entidade já estima que a área semeada em 2023 deverá aumentar 30%. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Abrascanola no vídeo. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário