HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Santa Catarina escapa da seca e espera 2,7 milhões de toneladas para soja e milho

Publicado em 30/12/2022 10:28
Enori Barbieri - Vice Presidente da FAESC
Preocupação fica por conta dos preços de venda menores do que os necessários e consumo interno de milho ainda muito maior do que a produção

Podcast

Santa Catarina escapa da seca e espera 2,7 milhões de toneladas para soja e milho

Logotipo Notícias Agrícolas

A safra de verão 2022/23 começou com uma grande preocupação com o clima em Santa Catarina, mas até aqui, as condições de desenvolvimento das lavouras são positivas. 

O vice-presidente da FAESC, Enori Barbieri, conta que, a região Oeste do estado já tem perdas de 20% do milho, mas essa realidade não se estende para o restante do estado, que mantém projeção de colher 2,7 milhões de toneladas de milho e outras 2,7 milhões de toneladas de soja. 

A preocupação dos produtores fica por conta do mercado, uma vez que os atuais patamares de preços são insuficientes para cobrir os altos custos de produção e ainda garantir rentabilidade. A estratégia tem sido segurar as vendas, no aguardo de preços melhores. 

Já pelo lado do consumidor de milho catarinense, a boa safra esperada não é sinônimo de mais conforto no abastecimento do cereal. Isso porque, o consumo estimado em 2023 saltou para 8 milhões de toneladas diante do crescimento do plantel de suínos catarinenses. Sendo assim, o estado ainda terá que buscar cerca de 5,3 milhões de toneladas do grão em outras origens como Paraná, Paraguai, Centro-Oeste e Argentina. 

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente da FAESC no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário