HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Prestes a começar plantio da safra de arroz 23/24, Federarroz recomenda manutenção da área semeada

Publicado em 12/09/2023 14:36
Alexandre Velho - Presidente da Federarroz
Esta é uma das diretrizes publicadas pela entidade visando equilibrar o cenário da produção de arroz no Brasil. Outros destaques são a expansão das exportações, rotação de culturas e importância da gestão do negócio

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio da próxima safra de arroz 2023/24 deve começar dentre 15 a 20 dias no Rio Grande do Sul com expectativa de a área plantada passar de 840 mil hectares para 900 mil, aumento de 7,5% na estimativa do Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga). 

Segundo o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, a recomendação da entidade é para que os produtores mantenham a área plantada, em uma tentativa de regular a oferta x demanda e equilibrar melhor dos preços do arroz, que foram deficitários nos últimos anos. 

Outras diretrizes da Federarroz neste sentido são o estímulo à exportação, que deve ser o destino de 15 a 20% da produção deixando 80% para o mercado interno, seguir realizando a rotação de culturas utilizando soja, milho e trigo para melhorar a produtividade do arroz e a importância da gestão do negócio agrícola. 

Após anos consecutivos de problemas decorrentes da falta de chuva no estado, dessa vez os produtores gaúchos se preocupam com a presença do El Niño e das chuvas. Velho destaca que as últimas chuvas registradas estão melhorando a capacidade dos reservatórios, mas os produtores precisam manter a atenção ao longo do ciclo. 

Confira a íntegra da entrevista com o Presidente da Federarroz no vídeo. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário