Utilização de fertilizantes especiais tem crescido no Brasil e somente o ano registrou alta de 13%

Publicado em 22/06/2016 13:10
Entrevista com Anderson Nora Ribeiro - Gerente de Marketing MicroQuimica
Utilização de fertilizantes especiais tem crescido no Brasil e somente o ano registrou alta de 13%

O segmento nacional de fertilizantes especiais cresceu, em média, 15% em 2015, segundo dados da Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal). E em algumas empresas o crescimento superou os 20%.

O mercado que vem avançando anualmente inclui fertilizantes orgânicos, organominerais, foliares, condicionadores de solo e substratos para plantas. Já os convencionais são oriundos de mineração e de atividades petroquímicas.

Para o gerente de marketing da MicroQuimica, Anderson Nora Ribeiro, a menor dependência de matéria-prima importada foi um dos fatores importantes para o crescimento. "Fomos menos afetados pelo aumento da taxa de câmbio em relação a outros produtos, além disso, houve um amadurecimento da pesquisada e dos agricultores quanto às formas de utilização", explica.

"Eles (fertilizantes especiais) tem uma série de benefícios ligados a doses mais baixas de aplicação, eficiência e formulação que demanda pouco manejo", acrescenta.

Outro diferencial desses produtos é a possibilidade de utilização após a cultura implantada. Em alguns casos, pesquisas indicam que micronutrientes exigidos em menor quantidade podem ter a adubação de base substituída pela folhear e complementar.

Os fertilizantes especiais alcançaram grande avanço a partir de 2006, quando deixaram de ser produtos exclusivos de horticultura e jardinagem e passaram a ser usados nas culturas de grãos, cana e fibras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário