Produtos biológicos ganham espaço nos portifólios das tradicionais empresas de agroquímicos no Brasil

Publicado em 22/06/2016 15:02
Entrevista com Flávio Irokawa - Gerente de Marketing FMC
Produtos biológicos ganham espaço nos portifólios das tradicionais empresas de agroquímicos no Brasil

A utilização e fabricação de defensivos biológicos tem crescimento em todo o mundo. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio), apenas em 2015 foram registrados 20 novos produtos, um crescimento superior a 135% sobre a média dos últimos seis anos.

De acordo com o gerente de marketing da FMC, Flávio Irokawa, estima-se que até 2025 o mercado global irá movimentar US$ 10,5 bilhões, "o equivalente ao atual mercado de insumos do Brasil", destaca.

Considerados menos prejudiciais a saúde humana e ao meio ambiente, grandes empresas estão investindo nos biológicos. A FMC, por exemplo, possui um biofungicida que possibilita a aplicação no mesmo dia da colheita e garantindo a segurança alimentar e de manuseio.

Assim como os convencionais, os defensivos biológicos devem ser utilizados de forma preventiva. Atualmente há uma grande preocupação quanto à produção sustentável atingindo desde os consumidores, empresas e produtores rurais.

Para Irokawa, essa "é uma tecnologia que não tem volta, mas é preciso saber conciliar a agricultura convencional com os meios de produção sustentável", pondera.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário