Soluções da Wiser podem amenizar stress das plantas causado por adversidades climáticas e reduzir prejuízos

Publicado em 24/06/2016 13:09
Entrevista com Sérgio Lombardi - RTV Serra Gaúcha
Fatores de stress geram perdas na produtividade das plantas, mas podem ser amenizados

As preocupações quando a perdas causadas por fenômeno climáticos (seca, geadas, salinidade, granizo, asfixia radicular, etc.), vem crescendo anualmente.

É neste sentido que a Wise desenvolve produtos que auxiliam a plantas na recuperação dos efeitos climáticos.

"Em uma geada leve de até -0,5C a aplicação preventiva do Terra-Sorb foliar em 24 horas, por exemplo, consegue modificar o ponto de congelamento das células, minimizando os dados do fenômeno climático", explica o representante técnico de vendas, Sérgio Lombardi, da Wiser .

Segundo Lombardi o produto garante proteção até seis dias após a aplicação.

Em culturas como o trigo que estão altamente sensíveis ao frio na fase de emborrachamento o produto também garante redução nos danos. "Nesse período o grão possui muita água, e o aminoácido consegue salinizar fluído e a perda é praticamente nula", destaca o representante.

A solução tem o mesmo efeito sobre a cultura do milho em sua fase leitosa. O produto a base de aminoácidos é indicados em ocasiões em que as plantas demonstram mais dificuldade em absorver os nutrientes de solo, especialmente em momentos decisivos do ciclo biológico.

No caso de cultivos desprotegidos, o principal risco é o granizo. A orientação é realizar a aplicação logo após a ocorrência do fenômeno para ajudar a plantar a recuperar o metabolismo natural "em poucos dias".

O Terra-Sorb pode ser utilizado também em associação a outros defensivos potencializando o modo de ação de 20% a 40% dependendo da cultura.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário