1ª Feira Estadual MT Horticultura debate os gargalos da comercialização de frutas, hortaliças e flores tropicais em MT

Publicado em 24/09/2018 10:56
Eloiza Zuconelli - Diretora do Sindicato Rural de Tangará da Serra
Evento acontece em Tangará da Serra (MT), entre os dias 26 a 27 de setembro. Região se destaca na produção de banana e abacaxi, destinadas ao consumo local e outros mercados consumidores. Além da troca de informações, feira promoverá cursos para potencializar o nível tecnológico da horticultura no estado.

Podcast

Entrevista com Eloiza Zuconelli e Claudio Terzi - Horticultura no MT

Download
 

LOGO nalogo

Com o intuito de promover a difusão da tecnologia na horticultura para os produtores rurais do Mato Grosso, tendo em vista que será realizada a 1ª Feira Estadual MT Horticultura nos dias 26 a 27 de setembro, no campus da Unemat em Tangará da Serra-MT.

De acordo com a Diretora do Sindicato Rural de Tangará da Serra/MT, Eloiza Zuconelli, a idéia do projeto surgiu através de uma iniciativa conjunta de fomentar o setor da horticultura no estado. “No ano passado, o sindicato realizou uma palestra sobre hortifrutti e nesta oportunidade conhecemos o projeto MT Horticultura que é desenvolvido pela a Universidade Estadual do Mato Grosso”, conta.  

Atualmente, 75% das hortaliças consumidas no estado são produzidas em outras regiões, sendo que o Mato Grosso tem potencial para atender as demandas do mercado local. “Nós temos condições climáticas e mão de obra, por isso entendemos que é o momento de potencializar as características da nossa região”, afirma.

Segundo o Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra/MT, Claudio Terzi, a feira é uma oportunidade dos produtores rurais trocarem informações e aprenderem novas técnicas de manejo. “Nós precisamos explorar as pequenas propriedades que não oferecem escalas para a produção de grãos, mas dá para cultivar hortaliças, frutas e flores com um grande valor agregado”, comenta.  

O município se destaca pela o cultivo de banana e abacaxi que parte da produção é destinada ao consumo local e o restante para mercados consumidores. “Nós queremos que a sociedade conheça como é produzido esse alimento e mais das pessoas envolvidas neste trabalho”, afirma o presidente.

Para saber mais sobre o evento acesse: https://www.mthorticultura.com.br/

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário