Coopercitrus apresenta manejos sustentáveis e técnicas simples para o produtor de hortifruti reduzir gastos

Publicado em 02/05/2019 12:31 e atualizado em 02/05/2019 14:47
220 exibições
Pela primeira vez a Agrishow abriu um espaço destinado aos hortifrútis que demonstrou ações para minimizar gastos com água e defensivos nas lavouras, como a utilização do gotejamento e de estufas
José Vicente - Presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus

Podcast

Coopercitrus apresenta manejos sustentáveis e técnicas simples para o produtor de hortifruti reduzir gastos

Download

LOGO nalogo

Pela primeira vez em 26 anos a Agrishow abriu um espaço para o hortifrúti e coube a Coopercitrus, Cooperativa de Produtores Rurais, ficar responsável por essa inauguração. No estande destinado aos hortifrútis, a cooperativa apresentou algumas ações simples, mas que tem a capacidade de diminuir os custos dos produtores e ampliar a qualidade dos produtos.

“A finalidade é dar ao produtor uma alternativa de sustentabilidade econômica para ele e ao mesmo tempo apresentar processos muito modernos com baixíssima utilização de água e baixíssima utilização, ou nada de utilização de defensivos agrícolas. Então, a ideia é apresentar um produtor de altíssima qualidade e que faça o pequeno e médio produtor permanecer na sua propriedade”, diz José Vicente da Silva, presidente do conselho de administração da Coopercitrus.

Entre as técnicas apresentadas estavam a criação de estufas e a utilização do gotejamento, que utiliza uma caixa d’água e a gravidade para irrigar a plantação.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Tags:
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário