HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da maçã está em andamento e safra deve ser 30% maior do que a anterior

Publicado em 23/02/2021 10:18 e atualizado em 23/02/2021 11:12
Sérgio Martins Barbosa - Diretor-Superintendente da RAR
Condições climáticas no Rio Grande do Sul, principal produtor nacional, foram benéficas para os pomares e estimularam aumento no tamanho dos frutos e melhor coloração. Expectativa é que consumo siga em alta após crescimento em meio a pandemia e complete safra favorável aos produtores

Podcast

Colheita da maçã está em andamento e safra deve ser 30% maior do que a anterior

Download

LOGO nalogo

A colheita da maçã está em andamento no Rio Grande do Sul, estado que é o principal produtor nacional. A primeira variedade colhida, entre janeiro e fevereiro é a gala, seguida pela Fuji a partir de março e as expectativas são favoráveis aos produtores.

Segundo o diretor-superintendente da RAR, Sérgio Martins Barbosa, a produção deste ano deve ser 30% maior do que a registrada na safra anterior e atingir 1,1 milhão de toneladas no Brasil. Além de frutos maiores, a coloração desta colheita também está mais bonita.

O bom desempenho dos pomares é reflexo das condições climáticas favoráveis para o desenvolvimento dos frutos. Em especial, do frio e da chuva na época certa, conforme explica o diretor.

Olhando para o mercado, as perspectivas também são favoráveis, uma vez que o consumo nacional de maçã cresceu ao longo de 2020 em meio à pandemia do novo Coronavírus, a permanência maior das pessoas em casa e a busca por alimentos mais saudáveis e naturais.

Outro ponto que sofreu alterações devido a nova realidade do mundo foi a contratação e atividades de funcionários para a colheita. Barbosa conta que diversos protocolos de segurança foram criados em conjunto com as Prefeituras Municipais desde o transporte dos trabalhadores de sues estados de origens até o uso de máscaras, triagem e criação de novos espaços de alojamento.

Confira a entrevista completa com o diretor-superintendente da RAR no vídeo.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário