HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da uva está perto do fim com resultados melhores do que os esperados

Publicado em 18/03/2021 10:27
Rober Casaril - Analista de Mercado da Belgo Bekaert
Condições climáticas neste ciclo foram favoráveis e produção deverá ultrapassar as 735 mil toneladas no Rio Grande do Sul. Oportunidades de mercado também são positivas com aumento da demanda por vinhos e sucos durante a pandemia do novo Coronavírus

Podcast

Colheita da uva está perto do fim com resultados melhores do que os esperados

Download

LOGO nalogo

A colheita da uva está perto do fim no Rio Grande do Sul com resultados de produção melhores do que o esperado. O estado deve superar a barreira das 735 mil toneladas após as condições climáticas serem favoráveis ao desenvolvimento das frutas.

Segundo analista de mercado da Belgo Bekaert e membro de família produtora, Rober Casaril, a produção da propriedade familiar deve ultrapassar as 40 toneladas, acima do esperado. As condições de pouca chuva e Sol nas folhas foram fundamentais para este desempenho.

As perspectivas para a próxima safra também são positivas, uma vez que os trabalhos de manutenção e adubação foram realizados ao longo do ciclo e as previsões de tempo para o próximo desenvolvimento estão favoráveis.

Casaril destaca ainda que, neste momento de pandemia e isolamento social, a demanda por vinhos e sucos de uva aumentou, com as pessoas buscando as propriedades imunológicas dos produtos e esquentando estes mercados.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário