Colheita da laranja deve abranger todas as variedades em maio e demanda aquecida pela fruta nos supermercados anima

Publicado em 05/05/2020 11:46
Emílio Fávero - Sócio - Diretor da Alfacitrus
Fonte de Vitamina C, a laranja tem sido um dos itens mais procurados nos supermercados durante a pandemia do Coronavírus e preços deve melhorar aos produtores

Podcast

Colheita da laranja deve abranger todas as variedades em maio e demanda aquecida pela fruta nos supermercados anima

Download

LOGO nalogo

A colheita da laranja já começou para algumas variedades da fruta e deve se estender para mais variações durante o mês de maio. A expectativa é que a safra deste ano seja menor do que a última, que foi uma super safra, mas ainda registrar bons números e alta qualidade dos frutos.

Segundo o sócio diretor da Alfacitrus, Emílio Fávero, os procedimentos de colheita passaram por uma readequação neste momento de pandemia da Covid-19. Para os trabalhos em campo, a higienização dos ônibus de transporte foi ampliada, além da disponibilização de máscaras e álcool gel aos colaboradores.

Já nas packing houses, a higienização acontece duas vezes por dia, o controle para entrada de pessoas foi reforçado com o cancelamento de visitas de fornecedores e clientes, além de evitar aglomerações nas áreas comuns como refeitórios e banheiros.

O lado bom para o setor dessa crise foi o aumento na demanda pela fruta nos supermercados. Fávero destaca que, como fonte de Vitamina C, a laranja tem sido mais procurada pelas pessoas como instrumento de imunização e prevenção de doenças, e isso deve refletir nos preços pagos aos produtores.

Confira a íntegra da entrevista com o sócio diretor da Alfacitrus no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário