Safra de laranja 2020/21 será 25,87% menor no cinturão citrícola de SP e MG

Publicado em 11/09/2020 11:19
Vinícius Trombin - Coordenador da Pesquisa de Estimativa de Safra do Fundecitrus
Seca prolongada diminuiu o tamanho dos frutos e potencializou ação de doenças nos pomares. Produção é estimada em 287 milhões de caixas, 100 milhões a menos do que na safra passada

Podcast

Safra de laranja 2020/21 será 25,87% menor no cinturão citrícola de SP e MG

Download

LOGO nalogo

A colheita da safra de laranja 2020/21 avança pelo Cinturão Citrícola de São Paulo e Minas Gerais, mas a produção registrada deve ser bastante inferior à registrada no ciclo passado. As estimativas do Fundecitrus apontam para um total de 287 milhões de caixas colhidas até março de 2021, 100 milhões a menos do que em 2019/20.

O coordenador da pesquisa de estimativa de safra do Fundecitrus, Vinícius Trombin, explica que a estiagem severa, com índices pluviométricos escassos, durante os meses de julho, agosto e setembro, atuou para diminuir o tamanho dos frutos.

Outro impacto da falta de chuvas foi o aumento do potencial da ação das doenças nos pomares, que contribuiu para uma maior taxa de queda de frutos, que subiu de 17% na última estimativa de safra divulgada em maio, para 17,30% neste último levantamento.

Confira a entrevista completa com o coordenador da pesquisa de estimativa de safra do Fundecitrus no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário