Citrus: 2020 entra para história do setor com pandemia, clima irregular e quebra de 30% na safra

Publicado em 30/12/2020 10:13 e atualizado em 31/12/2020 11:09
Ibiapaba Netto - Diretor Executivo CitrusBR
Análise de Ipiabada Netto, diretor da Critrus BR.

Podcast

Citrus: 2020 entra para história do setor com pandemia, clima irregular e quebra de 30% na safra

Download

LOGO nalogo

Além de enfrentar as incertezas com o consumo, devido a pandemia do Coronavírus, o setor de Citrus encerra 2020 com números abaixo do que esperado, consequência de um clima irregular e de quebra para safra. As informações são de Ipiabada Netto, diretor da Critrus BR. 

"O que podia acontecer de esquisito aconteceu nesse ano. Começando pela pandemia, a gente está em um ponto muito diferente hoje. No início a gente tinha algumas dúvidas em relação ao consumo e como ficaria a renda em relação ao nosso produto", afirma o diretor executivo. Ainda de acordo com Ibiapaba, de maneira geral o setor percebeu que durante a pandemia foi registrado um aumento de consumo do varejo americano. "E a gente teve uma perda muito grande em tudo que é consumido fora de casa, ou seja, em hotel, aviões e etc", comenta. 

"A gente está levemente no positivo, mas sem grandes avanços. Não dá para falar que a pandemia prejudicou o setor, mas também não teve um aumento liquído que pode ter feito a diferença", comenta.

Em relação ao clima, Ibiapaba destaca que o ano vai entrar para história como um dos mais difíceis. Uma seca de quatro meses nas principais regiões produtoras, resultou em uma quebra de 30% na safra que naturalmente já seria de bienalidade baixa.  "Nós saímos de uma colheita de 268 milhões de caixas, para uma colheita de 269 milhões. Uma perda grande e muito significativa para o setor", comenta. 

Especicalista destacou ainda que quando o maior o isolamento social, maior é a tendência de consumo paro o setor. "Se aumentar a crise do Coronavírus e os países endureceram o Lockdown, é possível que tenha um aumento no varejo, mas podemos ter uma quebra no food service", complementa. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário