HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Dois cenários: Colheita da laranja em SP tem 50 dias de atraso, enquanto Minas Gerais já começou os trabalhos para 2022

Publicado em 04/11/2021 15:58 e atualizado em 04/11/2021 17:10
Antônio Carlos Simonetti - Presidente da ABCM
Segundo ABCM, fruta no cinturão paulista tem calibre bem mais baixo do que o esperado pelo mercado; crise dos fertilizantes preocupa nos dois estados para 2022

Podcast

Entrevista com Antônio Carlos Simonetti - Presidente da ABCM sobre a Florada na Laranja

Logotipo Notícias Agrícolas 

Apesar do retorno das chuvas em boa parte do país nas últimas semanas, o cenário para o produtor de laranja na região de Aguaí/SP ainda é muito preocupante. De acordo com Antônio Carlos Simonetti, as chuvas chegaram, mas com atraso e ainda de forma muito irregular. O produtor que estava esperando pelo das precipitações para tentar amenizar os prejuízos, ainda não finalizou a colheita, que já contabiliza 50 dias de atraso na área. 

O porta-voz relata ainda que a fruta, além da qualidade comprometida, não apresenta o calibre ideal pedido pelo mercado. Além disso, uma florada generalizada abriu em boa parte do cinturão, mas que não vingou devido a permanência da irregularidade climática. As preocupações também continuam quando o assunto é compra de fertilizante, já que o produtor ainda não consegue comprar matéria-prima para fazer as aplicações necessárias. 

Veja fotos da safra de laranja em São Paulo: 

Safra de Laranja em AguaiSP - Envio de Antonio Simonetti (4)Safra de Laranja em AguaiSP - Envio de Antonio Simonetti (5)Safra de Laranja em AguaiSP - Envio de Antonio Simonetti (6)Safra de Laranja em AguaiSP - Envio de Antonio Simonetti (7)Safra de Laranja em AguaiSP - Envio de Antonio Simonetti (1)Safra de Laranja em AguaiSP - Envio de Antonio Simonetti (2)Safra de Laranja em AguaiSP - Envio de Antonio Simonetti (3)

Já em Minas Gerais, Antônio relatou que o cenário é mais positivo. O produtor já finalizou a colheita da safra atual, voltou a chover e os trabalhos para o ano que já vem já começaram no campo. A preocupação para o produtor mineiro, no entanto, também é em relação à crise dos fertilizantes. O presidente relata ainda que se o clima continuar regular, a tendência é de boa produção no estado. Veja fotos da safra/22 pós-florada em Minas Gerais: 

Safra de Laranja em MinduriMG - Envio de Antonio Simonetti (7)Safra de Laranja em MinduriMG - Envio de Antonio Simonetti (8)Safra de Laranja em MinduriMG - Envio de Antonio Simonetti (6)Safra de Laranja em MinduriMG - Envio de Antonio Simonetti (5)Safra de Laranja em MinduriMG - Envio de Antonio Simonetti (4)Safra de Laranja em MinduriMG - Envio de Antonio Simonetti (3)Safra de Laranja em MinduriMG - Envio de Antonio Simonetti (2)Safra de Laranja em MinduriMG - Envio de Antonio Simonetti (1)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário