Produtor de leite do RS que teve vídeo viralizado na internet explica indignação com greve dos caminhoneiros

Publicado em 30/05/2018 13:00
Adaias Elicker Hahn - Produtor Rural de Ibirubá/RS
Paralisação de uma semana pode gerar prejuízo de mais de 100 mil reais para produtor de leite que teve sua captação suspensa após greve dos caminhoneiros

Podcast

Entrevista com Adaias Elicker Hahn - Produtor Rural de Ibirubá/RS sobre a indignação da greve dos caminhoneiros

Download
 

LOGO nalogo

O produtor de leite Adaias Elicker Hahn despejou 600 mil litros de leite na ERS-223, na região de Ibirubá no noroeste do estado do Rio Grande do Sul, para mostrar a sua indignação com a paralisação dos caminhoneiros, que está causando muito prejuízos em diversos setores, principalmente na agricultura.

De acordo com o produtor a manifestação foi um ato de desespero motivado pela as perdas diárias na produção. “No vídeo eu tentei expressar que eu não estava apenas pensando em mim, tomei essa atitude devido a um contexto geral, pois tem muitas pessoas sofrendo com os protestos dos caminhoneiros”, comenta.

Com a greve dos caminhoneiros, a propriedade está sem receber ração para os animais e não conseguem escoar parte da produção. Ainda segundo o agricultor, os bloqueios na rodovia estadual vão voltar a circular normalmente. “Nós percebemos caminhões de leite de outras empresas circulando com tranqüilidade”, aponta.

Confira o vídeo na íntegra que viralizou na internet:

 

A produção diária da propriedade era em torno de 1,8 mil litros por dia, já com a greve o rendimento fica em média de 900 mil litros por dia. Com isso, o prejuízo ao produtor pode chegar a 100 mil reais. “Aqui na nossa região, a suinocultura também ficou bastante afetada com os protestos”, destaca.

O agricultor ainda explica que esse leite não pode ser doado por conta de questões sanitárias, já que se o leite tiver contaminado a responsabilidade é de quem fez a doação. “Eu vou conseguir dormir mais aliviado, pois a minha atitude fez outras pessoas repensarem sobre esse momento que estamos vivendo”, finaliza.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

    Parabéns Sr. Adaias. Você é um herói. Honra as calças que veste, ao contrário destes canalhas covardes que se vestem de patriotas e mantêm o restante da população refém. Admiro sua atitude. Não tema. A maioria silenciosa está com você.

    8