Consumidores correm aos supermercados para estocar leite UHT e em pó

Publicado em 26/03/2020 16:13
Roberta Züge - Diretora de Inteligência Científica Milk.Wiki
O medo é que a epidemia dure muito tempo. Entrevista com Roberta Züge - da Milk Wiki sobre o mercado do leite

Podcast

Entrevista com Roberta Züge - Diretora de Inteligência Científica Milk.Wiki sobre a Corrida nos supermercados para estocar leite

Download

LOGO nalogo

Com a incerteza em relação a duração do período de isolamento social, uma consumidores correm para os supermercados para estocarem produtos, entre eles, o leite. De acordo com  Roberta Züge, diretora de Inteligência Científica da plataforma Milk.Wiki, a demanda por produtos lácteos de menos durabilidade foi reduzida, enquanto para leites UHT e em pó, aumentou.

Segundo ela, os laticínios maiores continuam com a captação de leite dos produtores, remodelando a produção para os itens com mais tempo de prateleira para atender aos consumidores. 

Entretanto, laticínios dependentes de programas governamentais, como merenda escolar, ou aqueles que fornecem para restaurantes estão sofrendo com a falta de demanda. 

"No campo, o produtor que entrega para estes laticínios menores já sente a pressão da situação, e alguns já receberam aviso de que as coletas estão suspensas", disse.

Ela explica que alguns laticínios menores estão encontrando mecanismos de entregar produtos diretamente ao consumidor em uma tentativa de driblar o fechamento de estabelecimentos comerciais. 

"Alguns laticínios maiores estão comprando desses pequenos produtores para a produção de leites UHT e em pó, mas é um movimento no boca a boca, não há uma mesa de negociação consolidada, infelizmente", afirmou.

De acordo com Roberta, não há falta de produto no mercado, mas com a corrida dos consumidores para estocar, fica menor a opção de marcas disponíveis nas gôndolas. 

"É preciso que o consumidor pondere e não compre tudo de uma vez, já que no campo o leite continua sendo produzido e as indústrias continuam captando para não faltar produto".

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário