Dia do produtor de leite: produtor mineiro investe em capacitação e aumenta em mais de 137% a produtividade

Publicado em 12/07/2021 14:44
Vitor Martins de Oliveira - Produtor de Leite na Região de Bias Fortes/MG
Entre os planos futuros está a continuidade no incremento em produtividade, criação de linha de derivados e trazer outros familiares para atuar na atividade

Podcast

Entrevista com Vitor Martins de Oliveira - Produtor de Leite sobre o Dia Nacional do Produtor de Leite

Download

Logotipo Notícias Agrícolas

Neste dia 12 de julho, quando é comemorado o Dia Nacional do Produtor de Leite, a história do produtor Vitor Martins de Oliveira é um exemplo de sucesso na atividade com apoio familiar.

Segundo Oliveira ele e a esposa assumiram o sítio da família em 2015, com 22 vacas produzindo leite. Após seis anos investindo em genética, alimentação de qualidade e qualificação técnica, a produção passou de cerca de 160 litros/dia para 380 a 400 litros/ dia, crescimento de mais de 137,5% em seis anos. 

"Me sinto muito realizado, e vou sonhando 'um sonho de cada vez', investindo constantemente para melhorar", disse. 

Além de Oliveira, a esposa Fernanda e mais um funcionário trabalham para dar conta de toda a produção, mas a intenção do produtor é ampliar a produtividade e a rentabilidade para trazer os irmãos e a mãe para atuarem na fazenda.

Os filhos do casal, Rafaela, de 8 anos, e Vitor, de 4 anos, também já têm contato com a produção leiteira desde cedo. "Se deixar, eles ficam o dia inteiro no curral, desde as 5h da manhã", conta.

Outra meta de Oliveira é de, além da produção de leite, montar um pequeno laticínio para fabricar uma linha de derivados, agregando valor ao leite produzido na propriedade da família.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário